quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Governo do RN não paga diárias dos PM e Choque retira viaturas de Caraúbas


A Governadora Rosalba Ciarlini não pagou as diárias e os policiais militares decidiram não mais reforçar a segurança de Caraúbas. O Governo do Estado no discurso diz que vai ampliar o serviço de segurança no RN, mas na prática revela outro cenário, que se observado mais de perto, parece que vai mentir.

Se no discurso diz que vai ampliar os serviços de segurança na prática a governadora cortou mais de 22% do orçamento para 2012 e aumentou em 120% para publicidade. Se vai investir tanto em publicidade e 22% a menos do que foi investido em 2011, então fica claro que a governadora Rosalba Ciarlini mentir mais e trabalhar menos.

No caso especial de Caraúbas, chega ser absurda a idéia de tirar o reforço policial. A cidade tem 20 mil habitantes, presídio superlotado, bancos e comércio forte. Além disto, Caraúbas é rota de outras nove cidades da região e recentemente vivenciou cenas de terrorismo, com bandidos atirando e matando pessoas em via pública.

Além de não ter PM na segurança ostensiva, Caraúbas também não tem polícia judiciária. A delegacia não tem delegado e escrivão. Apenas um agente civil cuida da delegacia. Ontem, uma equipe de PMs foi se revezar com outra em Natal para continuar o trabalho em Caraúbas. Só que as diárias não foram pagas e a outra equipe não veio. Caraúbas é especial e o governo sabe disto. O Ministério Público Estadual deve reagir a este absurdo. O Poder Judiciário certamente vai adotar medidas.

Fonte: Retratos do Oeste - Cesar Alves

Nenhum comentário: