quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dilma confirma programação no RN

A presidenta Dilma Rousseff confirmou ontem - ao líder da bancada do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves - que vem ao Rio Grande do Norte no próximo dia 28. Ela vai assinar o contrato de concessão do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante para o consórcio Inframérica. O convite foi formalizado ontem pelo líder do PMDB durante almoço, no Palácio da Alvorada, oferecido por Dilma Rousseff ao vice-presidente Michel Temer e ao próprio Henrique Alves.

Enquanto não ocorre a assinatura do edital, os representantes do consórcio que venceu o leilão e do governo estadual se reúnem para definir as providências necessárias ao início das obras. A construção do terminal deve começar no segundo semestre de 2012 e a operação do aeroporto em abril de 2014. Até o início da obra, porém, problemas como a desapropriação de até dois terços da área terá quer ser resolvida.

Na programação do dia 28 em Natal, a presidenta também deve assinar a ordem de serviço para que o Dnocs inicie as obras do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi, com cinco mil hectares, aproveitando a água da barragem de Santa Cruz. "São duas obras que a presidenta teve participação direta ainda como ministra", disse o deputado. "Ela é a madrinha do aeroporto de São Gonçalo. A presidente Dilma também incluiu o projeto de irrigação de Santa Cruz no PAC durante a última reunião como ministra".

A conversa da presidenta com Michel Temer e Henrique Eduardo teve como testemunhada apenas pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Sobre política, o líder e o vice-presidente conversaram com a presidenta principalmente sobre a relação do PMDB com o governo e o apoio da bancada do partido nas votações do Congresso Nacional. "Mostrei que ela teve o apoio de 99% da nossa bancada na votação da DRU, contra 94% do PT", destacou o deputado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: