terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeito Ademar sugere união junto aos prefeitos vizinhos na luta para instalação do BOPE em Caraúbas

É chegado o momento do prefeito Ademar Ferreira, de Caraubas, se unir com os colegas das cidades vizinhas e quem mais topar a parada e engrossar a luta por segurança na região do Médio Oeste junto à governadora Rosalba Ciarlini.

O quadro é de terror na zona urbana e rural dos municípios de Caraúbas, Campo Grande, Upanema, Governador Dix Sept Rosado, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Patu, Messias Targino, Janduis

Além destas cidades, também pode se unir Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Martins, Portalegre, Viçosa, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, e demais cidades do Alto Oeste também.

É fato que cada um destas cidades que citei tem uma particularidade em comum: não tem efetivo policial para o policialmente ostensivo e quase zero de efetivo de Polícia Civil. Mas o trabalho dos poucos PMs e poucos agentes civis nestas cidades teriam um diferencial:

Bastava que a região tivesse a atuação constante da atuação do BOPE, que são policiais treinados para abordagem de alto risco, preparados para o que der e vier. E um bom lugar para eles fixar base seria Caraúbas, pois assim estariam perto de todos.

Mossoró já tem dois batalhões, muito embora faltando policiais. Alexandria tem companhia. Pau dos Ferros tem um batalhão. Assu também tem. Patu tem, mas tem horas que penso que não tem. Há poucos dias mataram um em frente ao Batalhão de Patu e ninguém foi preso.

O BOPE construindo uma base de apoio para atuar no Médio Oeste e Alto Oeste em Caraúbas, poderia fazer abordagens nas RNs destas regiões, na divisa com a Paraíba e também com o Ceará, sempre de prontidão para qualquer eventualidade em apoio a PM das cidades.

Seria bem interessante que esta equipe do BOPE tivesse a sua disposição um helicóptero, pronto para entrar em ação tanto para atuação mais forte do BOPE como, se necessário for, para socorrer vítimas para hospitais de Mossoró e até de Natal.

Portanto fica a dica para o prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas. Convida seus colegas e vá a governadora Rosalba. Um é difícil de atender, mas um pedido em comum certamente a região ganharia uma senhora base do BOPE e quem sabe até com helicóptero.

E Caraúbas, pelo seu histórico, merece este investimento em benefício da região. É o mínimo que o Governo do Estado poderia fazer por anos de desprezo da segurança pública da região.

Bope: É um grupo de elite da PM formado por homens bem treinados e bem armados que atua no Programa do Governo do Estado chamado Sertão Seguro. Não deve explicações a nenhuma batalhão da região. Age livremente, podendo inclusive entrar em outros estados da região do Nordeste parceiro do RN no combate ao crime organizado, ou seja, todos.

Fonte: No minuto

Nenhum comentário: