quinta-feira, 5 de abril de 2012

DONA DE CASA MORRE NO HRTM E O MP MANDA PC INVESTIGAR OMISSÃO DE SOCORRO


A dona de casa Rita Maria Batista, de 56 anos, foi cirurgiada no início da noite de quarta-feira, mas como não havia um leito de Unidade de Terapia Intensiva, resistiu até as 9h hoje.

O caso será investigado pelo delegado Roberto Moura, da 2ª Delegacia de Polícia. O delegado Antônio Caetano Baumam de Azevedo, que estava de plantão, foi quem abriu a investigação.

E abriu a investigação a pedido da promotora de Justiça Ana Ximenes, que esteve pessoalmente no HRTM juntando documentos provando a situação de omissão de socorro.

Rita estava com privação, ou seja, uma mulher morreu porque não teve tratamento para privação na cidade onde mora, Felipe Guerra, e também no HRTM.

Deu entrada no HRTM às 13h de terça-feira. O clínico geral a medicou e pediu o parecer de um cirurgião, o que só foi feito às 11h do dia seguinte, ou seja, quase 24 horas de agonia.

O cirurgião deu parecer para cirurgia imediatamente, mas mesmo o Centro Cirúrgico estando vazio e o HRTM com três cirurgiões presentes, o procedimento não foi feito.

Às 18h, o cirurgião Wagner Langue entrou no plantão e quando viu o quadro clínico a levou imediatamente para o centro cirúrgico. Fez o procedimento sozinho, porque o outro faltou.

Ao concluir o procedimento, o médico encaminhou Rita para um leito de UTI, mas todos estavam ocupados no HRTM, no Hospital Wilson Rosado, no Hospital da Mulher e na CSDR.

Rita resistiu bravamente até às 9h desta quinta-feira. Faleceu. É um caso típico de omissão de socorro, que será investigado em inquérito policial pelo delegado Roberto Moura.

A promotora Ana Ximenes disse que vai acompanhar a investigação da Polícia Civil pessoalmente e vai exigir a punição dos responsáveis pela omissão de socorro a Rita. Os depoimentos dos médicos, enfermeiros, familiares começam na próxima segunda-feira.

 Fonte: Retrato do Oeste

3 comentários:

Olhar Messeinse disse...

Olá, tudo bem?

Já está disponível o link do seu blog no Olhar Messiense, ficamos felizes em saber que ainda podemos continuar com a parceria.

Até mais,
Equipe Olhar Messiense
http://olharmessiense.blogspot.com

Unknown disse...

Boa Noite e Feliz Páscoa meu amigo. Desde já se encontra em nosso blog seu link. Muito obrigado pela parceria e nos colocamos a sua disposição para publicações exclusivas suas sempre que necessitar.

nizinho disse...

É DEVERAS DESESPERADORA A SITUAÇÃO QUE SÃO SUBMETIDOS OS PACIENTES QUE PRECISAM DE TRATAMENTO MÉDICO CIRÚRGICO DE URGÊNCIA NAS NOSSAS UNIDADES DE REFERENCIAS DO SUS.
SABEMOS QUE SÓ DEUS TEM PODER DA VIDA SOBRE TODOS OS MORTAIS,MAS TAMBÉM SABEMOS QUE PROFISSIONAIS MÉDICOS PODEM FAZER VERDADEIROS MILAGRES IMPEDINDO QUE ATRAVÉS DE PROCEDIMENTOS CORRETOS ESSES POBRES MORTAIS ADIEM POR MAIS UNS DIAS SUA PASSAGEM NA TERRA, EMBORA SEM QUERER GENERALIZAR TODOS NÓS SABEMOS QUE PARA ALGUNS O JURAMENTO DE DE "HIPÓCRATES" FEITO POR TODOS NA SOLENIDADE DE FORMATURA DOS MESMO, NÃO PASSA DE UM MERO RITUAL, SE TORNAM UNS VERDADEIROS MERCADORES DE VIDAS, ONDE O DIREITO DE VIVER VAI DEPENDER EM MUITOS CASOS DO VALOR DA CONTA BANCÁRIA QUE POSSUI, CONSCIÊNCIA PARA ESTES CHAMA-SE GANHAR DINHEIRO, E NÃO SALVAR VIDAS.
ESSE É O RETRATO MAIS CONHECIDO POR QUEM PRECISA DE ATENDIMENTO MÉDICO, E NUM POSSUI RECURSOS FINANCEIROS OU UM APADRINHADO AS VEZES POLÍTICO QUE POSSA INTERFERIR EM FAVOR DA SUA DIGNIDADE DE VIVER.