segunda-feira, 23 de abril de 2012

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE INSTRUMENTOS DE MÚSICOS NA PRAÇA DE CONVIVÊNCIA

A Polícia Ambiental de Mossoró apreendeu todos os instrumentos dos artistas que estavam fazendo música ao vivo, neste final de semana, na Praça de Convivência, em Mossoró.

A atitude dos policiais deixou as pessoas revoltadas. Antes, porém, houve todo tipo de conversa possível de evitar a apreensão das ferramentas de trabalho dos artistas.

Mas os policiais se mostraram irredutível. Disseram que os aparelhos de som eram ferramentas usadas em atividade criminosa e, portanto teria que ser apreendidos.

Se observado bem, quem estava praticando dois crimes eram os policiais. Primeiro porque fecharam a subida dos deficientes da praça e segundo porque fere uma atividade cultural.

A revolta era maior porque em Mossoró, no mesmo dia e horário, havia a vaquejada no Porcino Parque Center, dentro da cidade, tirando o sossego de milhares de moradores.

Neste caso a Polícia Ambiental não foi lá apreender o material de som. Segundo eles, não havia denuncia. E quem teria denunciado o som ao vivo na Praça de Convivência?

Seria alguma “otoridade”? O correto não seria o policial ir na casa do denunciante e fazer aferição se o som estava ou não tirando o sossego de tal pessoa?

Fonte: Retrado do Oeste

Nenhum comentário: