quinta-feira, 19 de abril de 2012

NOTA

Sargento Cunha, Arquivo do Carinha da Net


Nos últimos dias venho acompanhando pela imprensa regional noticias sobre a suspeita do 3º sargento Edevânio Cunha, envolvido em recebimento de propina para trabalhar em Janduís.

 As matérias são claras, todas com acusações muito fortes contra o policial militar que chegou a Janduís no mês de setembro passado, e conseqüentemente está levando uma culpa de problemas de muitos anos atrás, talvez antes mesmo de eu ter nascido. Talvez a única vitima seja a própria policia militar, que a anos vem sobrevivendo a migalhas no Rio Grande do norte.

Meus leitores, se o dinheiro já estava sendo pago há vários anos atrás, como uma pessoa que acabou de chegar a nossa cidade pode levar a culpa sozinho? Quando o sargento Cunha chegou o dinheiro já estava sendo pago, ele apenas continuou recebendo, afinal, quem não receberia? Melhor dizendo quem não recebe?

De fato, uma nota foi divulgada a imprensa potiguar pela secretaria de segurança publica do RN, falando apenas nas denuncias contra o Sargento, e esquecendo-se do real problema de Janduís que é a falta de segurança.

E tenho toda certeza, essas denuncias contra a policia militar de Janduís só serviram para que o estado continue esquecendo os reais problemas de Janduís e colocando a culpa em dois ou três PMS que ariscam suas vidas trabalhando em nossa cidade.

Não vejo o sargento Cunha como corrupto, a mais de 20 anos na policia militar do Rio Grande do Norte enfrentará seu primeiro processo administrativo.

Não conheço nenhum cidadão de Janduís que se diz perseguido pelo Sargento cunha, não conheço nenhuma reclamação da população de nossa cidade contra esse home, talvez a falta de conhecimento tenha  feito ele ter caído nesse real problema.

Se algum janduiense ou leitor deste espaço já ouviu falar em alguma vez que o sargento faltou com ética durante seu trabalho que me deixe um comentário porque nunca ouvir falar que tenha acontecido.

A cidade de Campo Grande só tem a ganhar com a ida de um policial tão competente como Cunha que nos próximos dias irá começar a prestar serviços naquela cidade.
Janduís só tem a perder com a saída de uma pessoa que fez o máximo para prestar um serviço de excelência na nossa cidade mesmo abandonado pelo estado.

“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”

Aos colegas blogueiros peço que divulguem essa matéria, que em fim, chegue à cúpula se segurança do nosso estado.

Atenciosamente,
Romário Dantas, Blogueiro e radialista.

Um comentário:

Sthefano Barbosa disse...

Caro Blogueiro, O Blog RN NEWS, parabeniza pelo excelente trabalho prestado, divulgando a informação com eficiência e qualidade, por meio desta venho propor parceria de troca de link, caso exista interesse, entre em contato conosco através dos nossos comentários ou email: newsrn@hotmail.com
RN NEWS – O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO
www.newsrn.blogspot.com