terça-feira, 29 de maio de 2012

OPERAÇÃO TRATOR: PF REALIZA AÇÃO CONTRA TRAFICANTES DE DROGAS NO RN E EM OUTROS SETE ESTADOS



A Polícia Federal deflagrou a operação Trator na manhã de hoje (29) no Rio Grande do Norte e ainda nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Pará, Rondônia e São Paulo. A operação tem com o objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de maconha e cocaína. Até o momento, 30 quilos de cocaína foram apreendidos no Rio Grande do Norte.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nos oito Estados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças/MT.
Até o presente momento já foram apreendidos 30 kg de cocaína no RN; 75 kg de maconha em GO e vários veículos de luxo. Treze pessoas já foram presas na operação, sendo cinco em MT.

A organização criminosa recebia o entorpecente na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e distribuía entre os demais Estados brasileiros, utilizando como uma das rotas para escoamento da droga as rodovias que passam próximo a cidade de Barra do Garças/MT. No decorrer das investigações foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha. 
Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às Cadeias Públicas dos respectivos estados, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A operação TRATOR recebeu essa denominação pelo fato da organização criminosa utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes.

Segue anexo fotos de uma das apreensões já realizadas pela Delegacia de Policia Federal em Barra do Garças/MT, que subsidiaram a deflagração da Operação Trator.
Via: Tribuna do Norte

* Fonte: DPF.

Nenhum comentário: