quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia prende bando suspeito de assaltar Correios de São João do Sabugi

Uma ação conjunta das Polícias Federal, Militar e Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (30) uma quadrilha suspeita de assaltar os Correios de São João do Sabugi, na região Seridó, na terça (28). Ao o momento, foram presos três homens no conjunto Nova Zelância - em São Gonçalo do Amarante -, um em Assu e o outro na praia de Pitangui. A polícia continua em diligência para prender outros integrantes do bando.
Os nomes dos suspeitos ainda não foram repassados à imprensa, mas três dos presos foram identificados por seus apelidos como 'Matuto', 'Neném' e 'Vovô'. Todos serão levados para a sede da Polícia Federal em Natal, onde serão autuados.

O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse que as investigações foram iniciadas logo após o assalto. Na madrugada desta quinta, em uma ação simultânea, os policiais chegaram às casas onde os suspeitos estavam em Natal e em Assu. Na casa em Natal, a polícia chegou a usar bombas para intimidar os criminosos, que se entregaram logo em seguida. Três mulheres também estavam no local, mas não deverão ser autuadas.
Quatro pistolas - de calibres 9 milímetros e ponto 40 - foram apreendidas com a quadrilha. Três dessas armas, que são de uso restrito, pertencem à Força Nacional.A Força Nacional de Segurança Pública ( FNSP ), criada em 2004, é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ).




Prisão de quadrilha contou com mais de 100 homens do Bope



A ação realizada na manhã de hoje (30) por policiais federais, militares e civis para prisão de homens acusados de participação no assalto aos Correios de São João do Sabugi contou com a participação de mais de 100 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandados pelo delegado Márcio Delgado, e policiais federais da Divisão de Combate ao Crime Organizado.


Os policiais chegaram a utilizar bombas de efeito moral na prisão, como forma de acelerar a rendição dos acusados. Até o momento foram presos cinco homens - três em São Gonçalo do Amarante, um em Assu e outro na praia de Pitangui.Juntamente com os acusados a polícia encontrou quatro pistola de calibre 9mm e ponto 40, três das quais de uso exclusivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).A operação será apresentada em entrevista coletiva no fim da manhã de hoje, na sede da Superintendência da Polícia Federal no RN.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: