terça-feira, 7 de setembro de 2010

Segurança Publica no Interior do RN é Precária

A segurança publica no Interior do Rio Grande do Norte é um problema que vem de vários anos, simplesmente o estado está virando as costas ao interior.

Nos municípios de pequeno porte, como é o caso de Janduís,os destacamentos de policia militar estão completamente esquecidos pelos poderes estaduais,em uma cidade de pouco mais de 5 mil habitantes apenas três policiais trabalham para garantir a segurança.

O governo chegou a expandir vários grupos de policias especiais ao interior do estado como é o caso do GTO mais isso não é o bastante, as CPM (Companhia de Policia Militar) estão com seus efetivos bastante reduzidos, afetando diretamente os pelotões e destacamentos.

O RN recentemente formou novos policiais militares nos batalhões do interior do estado, mais quase todos foram designados a trabalha na região metropolitana.

No interior do RN apenas a região do seridó o efetivo é normal.

Para ter uma ideia, na região do seridó cidades menores que Janduís Tem em media Oito policiais trabalhando por dia enquanto Janduís são apenas Dois.

Poucos destacamentos de policia do estado têm armamentos necessários e coletes balísticos, deixando ainda mais os policiais sem condições de trabalho.

Recentemente o estado foi alvo de vários roubos a bancos, principalmente no interior, isso num é nada mais nada menos que o reflexo do abandona do estado com a segurança publica no interior.

Lamentável.

Nenhum comentário: