sexta-feira, 22 de julho de 2011

Família contesta versão da polícia de Umarizal na morte dos dois irmãos

Familiares dos dois irmãos mortos pela polícia no município de Umarizal, na tarde da última quarta-feira, estão revoltados com o caso, afirmado que os rapazes eram homens de bem e foram confundidos com criminosos. Alisson Torquato Cosmo, 28, e Antonio Márcio Torquato Cosmo, 27, foram assassinados a tiros durante uma abordagem policial.

De acordo com a comerciante Iara Brígida, 23, esposa de Alisson Torquato, o marido juntamente e o irmão saíram de casa na avenida Jerônimo Vingt Rosado Neto, no Alto da Pelônia, em Mossoró, na tarde da última terça-feira, com destino ao município de Lucrécia, na região do Médio Oeste, onde iriam deixar um parente residente naquela cidade."Meu marido e o irmão retornavam para casa, quando no contorno próximo a Umarizal foram abordados pelos policiais que os confundiram com bandidos e começaram a atirar neles, alegando que eram assaltantes. Meu marido nunca foi assaltante, primeiro porque não precisa e depois por se tratar de uma pessoa que sempre trabalhou e se sustentou. Para se ter uma ideia, nós temos duas lojas de roupas, uma no Alto da Pelônia e outra no Planalto 13 de Maio", explicou a comerciante.A revolta da esposa vai mais além, quando ela garante que o caso não vai ficar impune e a família vai tomar todas as providências para que os policiais que participaram da abordagem seguida de morte sejam legalmente punidos. "Não vou sossegar enquanto os policiais responsáveis pela morte do meu esposo e do irmão não forem punidos e paguem pelo que fizeram. Nem que tenha de gastar tudo que tenho, a justiça será feita", desabafou Iara Brígida.A comerciante declarou ainda que vai acionar o Ministério Público para apurar o caso e já dispõe de advogados que irão acompanhar o processo investigatório.

Os corpos dos irmãos Alisson e Márcio Torquato foram velados durante todo o dia de ontem, na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e o sepultamento ocorreu no final da tarde no Cemitério Novo, na BR-304.

Entenda o casoNa tarde da última quarta-feira, os irmãos Alisson Torquato e Antonio Márcio Torquato morreram em confronto com policiais militares da cidade de Umarizal, acusados de terem assaltado um estabelecimento comercial na cidade oestana.De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um Astra de cor escura, nas imediações do trevo de acesso à cidade de Lucrécia, quando foram interceptados pela PM. Houve troca de tiros e os acusados foram baleados e levados ao Hospital de Umarizal, mas morreram antes de dar entrada na unidade.

A história, no entanto é contestada pela família, que acusa os policiais de abuso e abordagem errada. O tenente Júlio Batista, comandante da Polícia Militar em Umarizal, foi contatado pela reportagem do O Mossoroense para falar sobre o caso, mas estava com todos os celulares desligados.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: