quarta-feira, 20 de julho de 2011

Segurança de Janduís Ainda é Precária

Mais uma vez venho usar esse espaço democrático para relatar da segurança publica do município de Janduís, cidade com pouco mais de cinco mil habitantes, esquecida pelo governo do estado.

A cerca de 2 anos atrás Janduís estava deixando de fazer parte da área da 2ªCPM/7ºBPM para integrar a área circunstancial do 10º BPM de Assú,com promessas que nosso município deixaria de ser destacamento policial para um pelotão o que seria de suma importância para nosso município e região,fato que nunca saiu do papel.

Sabemos ainda que ser dependesse da secretaria de segurança pública e do governo do estado nunca que o município de Campo Grande teria uma companhia de policia militar, isso só aconteceu graças ao ministério publico que determinou a criação imediata de uma CPM em Campo Grande.

E o pelotão de Janduís onde estar?

Quando foi instalada a CPM em Campo Grande, muitos policiais foram designados para aquela cidade, com um efeito bastante bom, trousse bons resultados para nossa região, mas, o tempo passou e hoje a CPM de Campo Grande já está sofrendo com a falta de policiamento, os policiais do GTO ficam apenas dois dias por semana no município.

Em Janduís, um policial faleceu, outro devido ao acidente ficou aposentado, e um estar de férias, e o estado até este momento não procurou repor o efetivo.

De fato, Janduís continua esquecido pelo governo estadual que nunca buscou soluções para resolver este problema.

A policia militar com seu efetivo tão baixo não tem condições alguma de fazer um serviço adequado na nossa cidade.

Talvez mais dois policiais façam parte do efeito de Janduís nós próximos meses.

Que Deus olhe por Janduís porque os políticos....

Nenhum comentário: