terça-feira, 19 de julho de 2011

Professores do Daniel Gurgel voltam da greve nesta segunda-feira 25

Os Professores da E. E. Daniel Gurgel (Rênio, Katiúscia, Dalvani, Reneilson e Santelma) decidiram em Assembleia voltar da greve dos professores da educação do RN. A decisão foi tomada em conjunto e por unanimidade pelos professores presentes na referida Assembleia.

No entanto, reiteramos a enorme insatisfação que nós professores da E. E. Daniel Gurgel sentimos diante da atual situação que Educação do RN vem sendo colocada pela senhora governadora Rosalba Ciarlini e seus secretários, tratando os professores como verdadeiros "cachorros vira-latas", pois além de não dá o devido valor que nós merecemos, ainda humilha com ações e palavras toda a classe. Também gostaríamos de deixar claro que continuamos achando a greve justa e damos a ela todos o nosso apoio que agora é moral e que só decidimos voltar da greve devido a decisão do TJ de decretar como ilegal a greve, mas que também repudiamos a atitude unânime dos juízes do TJ que com certeza não ganham R$ 930,00 para fazer o trabalho sujo pro governo de Rosalba."A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda." (Paulo Freire)

Fonte: Blog Santelma Gomes

Um comentário:

O Arroto disse...

É com sentimento de revolta, que mi solidarizo com colegas professores dessa escola. Não tendo participado da greve por motivo de força maior, pois em virtude dela corria o risco da desentegração de minha função de professora do estado, pois mi encontro ainda em estado probatori. Mesmo assim, sempre fui a favor, e jamais serei contra ao meus nobres e batalhadores colegas. Tanto é, que sempre participei das assembéias realizadas nesse periodo, mesmo sem voto decisivo. E o que dizer nesse momento: que a nossa luta não encerra o sonho daquilo que buscamos enquanto professores, que é a valorização de nossa função, o melhoramento do ensino, e a uma remuneração quantitativa que dignifique a nossa valiosa função. É com pesar, que lamento a decisão do TJ do RN, mas é com orgulho que parabenizo aqueles que tiveram a coragem de enfrentar, a pressão psícologica, emocianal, e da propria sociedade, que muitas vezes não souberam entender as nossas vontade. Vamos em frente nobres colegas, que a nossa superação já é vista por todos aqueles que como nos, vivem as angustias e sofrimentos de um país ainda manobrado por quem acha que o poder não é passageiro.