sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ATUAL PREFEITO ACUSA GESTÃO PASSADA DE FAZER O "RAPA" EM SALAS E GABINETES



Do DN Online, com informações do jornal O Vale do Apodi

A documentação do controle interno das secretarias de administração e Finanças do município de Severiano Melo sumiram. É o que constatou a nova equipe da administração municipal, além de salas e gabinetes em completo estado de precariedade, segundo informações do jornal O Vale do Apodi.

A fonte da notícia diz ainda que o prefeito da cidade, o médico Dagoberto Bessa (PSD), registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Apodi informando que recebeu a Prefeitura de Severiano Melo sem a documentação de controle interno e sem móveis de escritórios, computadores e outros objetos. Tudo foi relatado ao delegado de Apodi, bacharel Renato de Silva Oliveira.

De acordo com o secretário de Administração, Gustavo Galileu, o prefeito Dagoberto Bessa desconhece o que o município de Severiano Melo dispõe. “Não repassaram nem um documento para a nova gestão. Estou com dificuldade para saber o número de Cargos Comissionados e funcionários efetivos do município”, comentou o secretario Gustavo Galileu.

O jornal informa também que, baseado nas informações prestadas pelo prefeito, o delegado de Apodi, Renato Oliveira, acionou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) para realizar uma pericia na sede da Prefeitura de Severiano Melo e em outros departamentos.

O delegado Renato Oliveira vai iniciar as investigações via Inquérito Policial. Pretende ouvir envolvidos na gestão passada e da atual administração. “Vou ouvir o prefeito Dagoberto para ele informar o que realmente desapareceu”, comentou o delegado, que também aguardará o laudo do ITEP. Com a documentação em mãos e as investigações concluídas, enviará o Inquérito Policial à Justiça.

Nenhum comentário: