sábado, 5 de janeiro de 2013

MUNICÍPIOS DO OESTE CONTINUAM COM EFETIVO PRECÁRIO DE PMS


Vários municípios do Rio Grande do Norte, precisamente na região oeste do estado continuam com um efetivo precário de policiais militares, o estado atualmente tem um déficit de 3,5 mil policiais militares.

Nosso site (WWW.ocarinhadanet.com) recebeu ontem a informações que a situação tem piorado nos últimos dias, de acordo com o policial que nos passou a informação, municípios como Janduís, Campo Grande (sede da 3ªcia), Messias Targino e Caraúbas a situação é de extremo descaso.

Nesses municípios, principalmente em Janduís, é comum ficar apenas um policial de serviço por dia, ou seja, deixando a cidade a mercê da bandidagem.

Em Campo Grande, sede da 3ª Companhia de policia militar a situação não é diferente, diariamente o efetivo da Cia é em torno de 2 policiais  por dia.

Diante da situação, muitas prefeituras da nossa região estão pagando diárias a policiais que estão de folga para que eles venham trabalhar durante suas folgas para tentar suprir as necessidades do efetivo, situação essa relatada por um policial.

De acordo com o PM, com esse ganho extra não falta policiais para trabalharem.

O principal problema enfrentado atualmente é o efetivo precário, a falta de concurso público para suprirem as 3 mil vagas existente no Rio Grande do Norte.





Nenhum comentário: