sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PRESÍDIOS PODEM PARAR A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Categoria quer permissão para usar arma fora de serviço
Andrey Ricardo / Da Redação do Defato
Os agentes penitenciários estaduais e federais de todo o Brasil poderão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (14). Eles protestam contra o veto de um Projeto de Lei que permitiria à categoria o porte legal de arma de fogo em tempo integral.
Por lei, eles têm maior facilidade para conseguir a liberação, mas precisam gastar do próprio bolso, diferente de outros profissionais ligados à segurança pública. No Rio Grande do Norte, a categoria já declarou que irá apoiar a decisão tomada em nível nacional.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP-RN) emitiu hoje ontem à imprensa, lamentando e contestando o veto da presidenta Dilma Rousseff, que barrou o Projeto de Lei almejado pelos agentes penitenciários federais e estaduais do Brasil inteiro.
De acordo com a nota emitida pelo Sindasp, “o porte de arma é uma ferramenta de segurança para aqueles que atuam em uma das profissões mais perigosas em todo o mundo”.
Devido ao veto, sindicatos de todo o Brasil, atendendo a convocação da Federação Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil (FENASPEN), podem deflagrar greve geral a partir da próxima segunda-feira (14), quando será realizada uma assembleia geral, em Brasília.

Nenhum comentário: