terça-feira, 23 de outubro de 2012

PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ É LIBERADA E PAVILHÃO 5 JÁ RECEBE NOVOS PRESOS

Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz, foi inaugurado no final de 2011 



A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, foi liberada pela Justiça nesta segunda-feira (22) e já começou a receber novos detentos. Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais Henrique Baltazar, corregedor geral da unidade e responsável pela medida, 29 presos já foram remanejados para o Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, também chamado de Pavilhão 5.

penitenciária de Alcaçuz foi parcialmente interditada no último dia 8 de agosto por apresentar problemas estruturais, principalmente no Pavilhão 5, cuja rede elétrica não atendia a demanda do prédio.

Com a conclusão das obras e consequente liberação da unidade, oito presos foram transferidos do Centro de Detenção Provisória de Macaíba. Outros 21 internos - que já estavam encarcerados em outras alas da própria penitenciária – também passaram a ocupar as celas do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga.

Segundo o juiz Henrique Baltazar, a ala deverá ter sua capacidade máxima ocupada até o final da semana. O Pavilhão 5 possui capacidade para 400 presos.

Fonte: G-1 RN

Nenhum comentário: