quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

COM RISCO DE LAJE DESABAR, DELEGACIA É INTERDITADA NA ZONA SUL DE NATAL



 
Prédio da 11ª DP foi interditado pela Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Escoras de madeira reforçam o teto, que ameaça desabar (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Do G1 RN

A Vigilância Sanitária de Natal e a Defesa Civil interditaram na sexta-feira (8) a 11ª Delegacia de Polícia Civil, no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul da capital potiguar. A delegacia atende a população dos bairros Pitimbu, Planalto e Guarapes. Com o prédio fechado, o atendimento foi transferido para o primeiro andar da 8ª Delegacia de Polícia, que funciona no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste.

De acordo com Gustavo Santana, diretor administrativo da Polícia Civil, "uma laje está cedendo e, por isso, não é mais seguro". Escoras de madeira foram usadas para reforçar o teto da delegacia, que ameaça desabar.

Ainda de acordo com o diretor, "a transferência para a 8ª DP  é uma medida provisória". Ele informou que outro prédio já está sendo procurado para que a 11ª DP volte para o conjunto Cidade Satélite. O diretor também afirmou que o prédio interditado deverá ser reconstruído. "A delegacia será derrubada e construída novamente", afirmou. Contudo, o diretor não deu um prazo para esta reconstrução.
Delegacias interditadas

Outras duas delegacias estão interditadas em Natal. Em julho de 2013, a 7ª DP, localizada no bairro das Quintas, na Zona Oeste da cidade, foi interditada pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) por apresentar condições insalubres de trabalho. Desde então, o atendimento vem sendo realizado no prédio da 14ª DP, no bairro de Felipe Camarão, também na Zona Oeste.

Já no dia 24 de fevereiro de 2014, o prédio da 13ª Delegacia de Polícia, no bairro da Redinha, na Zona Norte, foi interditado pela Defesa Civil. De acordo com o auto de interdição, a delegacia não tinha condições de uso, pois o prédio ameaçava desabar. O atendimento aos moradores da Redinha acontece na 9ª DP, no conjunto Panatis, também na Zona Norte.

Nenhum comentário: