quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

LEITOS CONSTRUÍDOS PELA MARÇONARIA SERÃO ENTREGUES EM FEVEREIRO, DIZ DIRETOR DO HRTM



O maior hospital público do interior do Rio Grande do Norte deverá receber 36 novos leitos em fevereiro. A construção está sendo realizada pela Marçonaria de Mossoró, que utilizou sorteios e campanhas para arrecadar fundos para a obra.

Segundo o diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Jarbas Mariano, os novos leitos fazem parte do setor de enfermaria e auxiliarão no melhor atendimento aos pacientes.

“São 36 novos leitos da enfermaria. A previsão de conclusão é para fevereiro deste ano. Foi o que a Loja Maçônica me apresentou”, contou ele ao MOSSORÓ HOJE.

A construção, que começou na segunda quinzena de dezembro, está sendo rápida por que é um processo de inciativa privada e não passa por processos burocráticos.

Reforma e ampliação do HRTM

Sobre a reforma e ampliação de vários outros setores da unidade hospitalar, Jarbas Mariano acrescenta que o hospital recebeu um grande incentivo. Trata-se de uma emenda parlamentar do deputado estadual Souza (PHS) de R$ 1,8 milhão.

Quando for liberado, o montante será destinado à ampliação da UTI Adulta, criação da UTI Pediátrica e construção do almoxarifado e refeitório.

De acordo com Souza, o que o motivou a contribuir com o hospital foi o fato de ser uma unidade estratégica para a região, além da regionalização da Saúde, que está sendo tratada como meta pela Secretaria Estadual.

Localizado em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia é um hospital geral de grande porte, referência para toda a região Oeste do Estado. Tem a função de atendimento de Urgência e Emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e atende pacientes do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: