quarta-feira, 25 de julho de 2012

EFICIÊNCIA COM O CASO POPÓ E O DESCASO NO CASO MACIEL E CINTHIA


A delegada Sheila Freitas, do Deicor, depois de 37 dias de investigação, localizou o cativeiro do jovem Popó Porcino, prendeu 7 e matou dois seqüestradores. A operação policial exitosa aconteceu no final da manhã desta terça-feira, dia 24 de julho de 2012.

Os politiqueiros agiram rápido para parabenizar a governadora Rosalba Ciarlini, numa ação orquestrada claramente para colher dividendos políticos de uma tragédia.

Não reconhecem que o correto era não acontecer o seqüestro. Que o correto era a sociedade não ter que conviver com 73 homicídios por 100 mil habitantes em 20110, em Mossoró.

Que o correto não era termos casas com muros de três metros, cães de guarda, alarme, cerca elétrica, andarmos assustados com traficantes traficando e ameaçando.

O correto era viver em paz, com saúde, educação e segurança de qualidade, diante dos impostos absurdos que pagamos. Se assim fosse, os governos mereciam aplausos. Mas só se assim fosse. Mas o quadro não é assim. É trágico.

E quando acontece um caso de raptos/seqüestros que a Polícia elucida, prende os seqüestradores e a vítima é libertada, entre muitos que são esquecidos propositalmente, temos que suportar gritinhos “parabéns governadora”, numa clara intenção de manipular a opinião pública para apoiar um governo desastroso, irresponsável.

Queria só lembrar que sumiram com meu irmão Marcos Maciel, de 23 anos, no dia 7 de julho de 2010 e no início da investigação, apesar da promessa do então governador Iberê Ferreira, o caso foi tratado com descaso, num flagrante desrespeito a minha família e amigos.

E não somos únicos desrespeitados. Teve um garoto no bairro Boa Vista que foi raptado no mês de abril de 2012 e até hoje a família não recebeu qualquer explicação.

Neste sábado (22), a menina Cinthia Lívia Araújo, de 12 anos, foi raptada quando saiu de casa para ir a um mercadinho próximo comprar tridente. O caso é tratado igualmente com descaso. A Polícia Civil não tem pessoal, estrutura ou suporte de inteligência para investigar.

Portanto, resta a este repórter parabenizar a delegada Sheila Freitas pelo trabalho magnífico no caso Daiff/Sanelle, em Martins, no casso F. Gomes, em Caicó, e agora no Caso Popó, em Natal, mas não posso fazer o mesmo com relação ao governo do Estado. Este é irresponsável.

Pois existem recursos em excesso (R$ 234 milhões só nos primeiros seis meses de 2012 e mais de R$ 550 milhões neste governo) e o governo Rosalba Ciarlini não investiu em Polícia Civil, não recuperou as delegacias, não aparelhou as delegacias e não estruturou o Instituto Técnico-científico de Polícia, caminho correto para reduzir violência de forma sustentável.

Não se faz segurança com giroflex.
Fonte: Retrato do Oeste/ Cezar Alves

Nenhum comentário: