quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTADO NÃO PARTICIPA DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO MUNICÍPIO

Local onde estão sendo guardados os equipamentos do Semearte

No sábado, (07), foi inaugurado o Espaço Cultural Francisco Paulo Bezerra – Pauloxia, na Rua Miguel Veras Saldanha onde, também, está instalada a Casa de Cultura. Na ocasião, ocorreu a VIII Feira Cultural São Bento, com apresentação de vários grupos culturais e a presença de estudantes universitários do Projeto Trilhas Potiguares, que estiveram fazendo arte, cultura, educação e lazer no Município, no período de 07 a 14 de julho.

“Lamentavelmente, a Casa de Cultura estava fechada, inclusive, a porta que dá acesso aos banheiros, que poderiam ter sido utilizados pelas crianças e artistas que lá se apresentavam”, disse Salomão Gurgel, lamentando que, no ano em que Janduís completa 50 Anos de Emancipação Política, a governadora Rosalba Ciarlini tenta desestabalizar a cultura de Janduís.

A Representação, também, foi fruto da manifestação de estudantes, professores e artistas que solicitaram ao prefeito Salomão Gurgel que a denúncia fosse levada aos Ministérios da Educação, Cultura e das Comunicações.

Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: