quinta-feira, 5 de julho de 2012

NOTA DO VICE PREFEITO DE CAMPO GRANDE SOBRE OS INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO


Venho pelo presente comentar sobre os recursos recém conquistados pela nossa educação que somam cerca de R$ 1,2 milhão para a Educação e que vai dá um salto considerável no conforto dos alunos e alunas para a aprendizagem. Faço isso porque desde o ano passado acompanhei o trabalho da Deputada Federal Fátima Bezerra neste sentido e me pus vigilante no acompanhamento dos desdobramentos.

O Estado do RN têm direito a 17 emendas parlamentares coletivas e, destas, os 11 parlamentares potiguares tem o acordo de cada um fazer uma indicação em investimentos que não se sobreponham, no máximo se completem. No ano passado, a Deputada Federal Fátima Bezerra indicou que fosse direcionada a parte de competia a ela para cobrir plenamente os Planos de Ações Articuladas dos Municípios do RN que estivessem em ordem.

Estes Planos são feitos pela Secretarias Municipais de Educação a partir de uma diretriz do Governo Federal. As elaborações deles resultam no ordenamento das prioridades de cada municipio feito em processos participativos de planejamento. As secretarias municipais são responsáveis por cumprirem esta etapa e a de CG cumpriu desde o mandato anterior e teve a atualização na gestão atual.

No entanto, um plano nada mais é do que uma declaração das necessidades locais, mas que precisa de orçamento para acontecer na prática. A saída do papel neste caso de Campo Grande e de outros municípios sem dúvidas foi viabilizada exatamente pela emenda parlamentar que teve a indicação da Deputada Fátima Bezerra. Isto é público e notório.

Mas a nota agressiva que foi publicada pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande é uma repetição da atitude comandada pelo Secretário da pasta e seus aliados políticos que sempre tentam evitar darem créditos aos nossos trabalhos enquanto vice prefeito e o da Deputada Fátima Bezerra. Por exemplo, na luta dos dois primeiros ônibus e da ponte também propagaram que nada tínhamos a ver, até o momento que o próprio prefeito deu o reconhecimento publicamente a nossa participação decisiva (tenho fotos das faixas e as mensagens de twitter guardadas).

Seria digno se eles preferissem se comportar com grandeza e reconhecessem que o papel da parlamentar Fátima Bezerra foi decisivo neste ato que dá um salto na infra-estrutura da nossa educação campograndense. No entanto, a boca e os dedos de Ranieri Moreno são doces para dizer ou escrever a palavra MENTIROSO. No final da história, a verdade é revelada e ele fica com o resultado de sempre: palmas, mas não de ouro.

Caramurú Paiva
Vice Prefeito de Campo Grande-RN

Nenhum comentário: