quarta-feira, 22 de maio de 2013

EXÉRCITO E PM FISCALIZAM VENDA DE EXPLOSIVOS NA REGIÃO SERIDÓ POTIGUAR


Operação foi iniciada na manhã desta quarta (22) em 25 cidades da região.
Ação foi motivada pelas constantes explosões contra caixas eletrônicos.

Do G1 RN



A Polícia Militar e o Exército deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), uma operação de fiscalização denominada 'Pedreira I', cujo objetivo é inspecionar estabelecimentos que comercializam materiais explosivos na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo o major Walmary Costa, comandante do 6º Batalhão da PM, mais de 90 homens participam da ação, que ocorre simultaneamente em 25 cidades. A operação, ainda de acordo com o oficial, foi motivado devido a atuação de quadrilhas criminosas  que utilizam dinamite para arrombar caixas e terminais de bancos no interior do estado.  
“Começamos agora pela manhã. Até o momento não foram apreendidos explosivos, mas a fiscalização prossegue pelo dia inteiro”, afirmou o oficial. Walmary acrescentou que o resultado da operação só será divulgado na manhã desta quinta (23).
Além da PM e do Exército, que detém o controle da venda de cargas explosivas em todo o país, também participam da operação representantes da Secretaria Estadual de Tributação, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Em nota, o Exército afirmou que o objetivo da operação Pedreira I é verificar a regularidade de funcionamento de empresas, tipo pedreiras, quanto ao armazenamento, transporte e utilização de explosivos e acessórios, no que diz respeito a legislação em vigor.
“Em Caicó, diversos estabelecimentos que atuam com explosivos, tipo pedreiras e britadores estão sendo fiscalizados. No Seridó, outra pedreira é em Equador”, relata.

Nenhum comentário: