sexta-feira, 17 de maio de 2013

PM EXPLODE BOLSA NO ESTACIONAMENTO DE SHOPPING NA ZONA NORTE DE NATAL





Sacola continha bobina de Fusca com fios ligados a uma luz vermelha.
Bope foi acionado duas vezes nesta semana por conta de supostas bombas.

Do G1 RN



A Polícia Militar do Rio Grande do Norte precisou explodir, no início da noite desta quinta-feira (16), uma sacola de papelão contendo objetos suspeitos. A bolsa estava abandonada no estacionamento de um shopping na zona Norte de Natal. O suposto artefato, segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, possuía algumas peças de motor, fiações elétricas e uma luz vermelha acesa. “Por via das dúvidas, foi melhor detonar o material. Mas não era uma bomba”, garantiu.

A sacola estava ao lado de um carro estacionado no Norte Shopping, que fica na avenida João Medeiros Filho, principal via de tráfego da zona Norte de Natal. De acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM, uma mulher achou a sacola e viu que dentro dela havia uma luz vermelha acesa. “Ela se lembrou da caixa que deixaram no shopping Midway Mall com uma bomba falsa dentro. Assustada, ela chamou o vigilante. E ele chamou a polícia”, revelou.

Também preocupado com o conteúdo da bolsa, o major acionou o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “Havia um dispositivo dentro da bolsa. Na verdade, era uma bobina de Fusca com alguns fios ligados a uma luz vermelha. Por questão de segurança, achamos melhor destruir as peças. O pessoal do Bope isolou a área e detonou a sacola”, acrescentou Kennedy.

Este é a segunda vez, nesta semana, que o Bope é acionado para averiguar supostos explosivos deixados em shoppings da cidade. Na segunda-feira (13), duas mulheres e um homem assaltaram uma joalheria no shopping Midway Mall e deixaram para trás uma caixa de sapatos com um artefato de fabricação caseira dentro. O batalhão foi chamado e isolou todo o terceiro piso do shopping. Somente no dia seguinte, por meio do coronel Marcus Vinícius, foi confirmado se tratar apenas de um simulacro. Ou seja, a bomba era falsa. “Era um cano de PVC enrolado com fitas adesivas e algumas barras de sabão”, revelou. Dentro da caixa, ainda havia um bilhete com uma mensagem: ‘Feliz Dia das Mães’.

Nenhum comentário: