terça-feira, 7 de maio de 2013

PRESO DO REGIME FECHADO USA 'TEREZA' E FOGE POR TETO DE PRESÍDIO DO RN


Do G1 RN
Um preso do regime fechado fugiu pelo teto do Complexo Penal João Chaves, na zona Norte de Natal. O fato aconteceu no final da madrugada desta terça-feira (7). “O sol já tinha nascido. Era 5h”, relatou o sargento Martins, oficial da Companhia de Guarda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O preso usou uma 'tereza' (corda feita com panos) para passar por uma brecha no teto do prédio.
O fugitivo, segundo o sargento, é Ivaldo Manso Marciel Júnior. No entanto, o policial não soube listar os crimes pelos quais ele responde judicialmente.
Segundo Martins a fuga poderia ter sido maior. “Por causa da superlotação, os presos do regime fechado estão no prédio do semiaberto. Ele não oferece a estrutura para a guarda desses detentos. Outros poderiam ter fugido”, disse o sargento. 
Os agentes penitenciários ainda revistam o prédio. De acordo com o sargento, “apesar da fuga, ainda existe a possibilidade de ele estar infiltrado entre os presos do semiaberto para tentar sair com eles, quando eles forem embora”, concluiu.

Nenhum comentário: