sexta-feira, 17 de maio de 2013

RN RECEBE 418 ESTUDANTES DE OUTROS ESTADOS ATRAVÉS DO SISU EM 2013





Mais da metade dos alunos 'importados' de outros estados vem da Bahia. 

 
409 potiguares deixarão o estado para estudar em outras cidades do país.

Do G1 RN


Rio Grande do Norte irá receber 418 estudantes de outros estados brasileiros que ingressaram nas universidades públicas potiguares através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2013. Outros 409 novos universitários deixarão o RN para estudar em outras regiões do país.
Dos 27 estados, os únicos que não 'importarão' potiguares em 2013 são Santa CatarinaParanáEspírito SantoSergipe, Tocantins, RondôniaPará e Amapá. O estado que mais recebeu norte-rio-grandenses foi a Paraíba, cujas universidades têm mais de 300 matrículas de potiguares.
No fluxo contrário, mais de 20 estados 'exportarão' universitários para o Rio Grande do Norte. De acordo com os dados do sistema, o estado só não receberá representantes de Santa Catarina, Goiás,Mato Grosso do SulTocantinsRoraima eAcre.
Bahia é o estado que mais enviará estudantes para o RN. Quase 280 baianos se matricularam em universidades potiguares. A Paraíba ficou na segunda colocação, com 48 matriculados no estado.
Ao todo, 2.608 alunos foram matriculados nas universidades públicas do Rio Grande do Norte através do Sisu em 2013. Deste número, 2.199 já moravam no estado.

Nenhum comentário: