terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DUPLA ASSALTA PET SHOP NA ZONA SUL E É PRESA APÓS REGISTRO DE GPS


De Rodrigo Matoso para o DN Online

Uma dupla de jovens foi presa e um adolescente foi apreendido na noite dessa segunda-feira (10), após um assalto a uma clínica e Pet Shop localizada na Avenida Romualdo Galvão, Zona Sul de Natal. Segundo o tenente Santos, oficial da Polícia Militar em serviço, o trio só foi alcançando após o dono de um Iphone roubado na ocasião ter ligado o aparelho no sistema de GPS, assim registrando o local onde se encontrava.

O policial militar conta que a ocorrência deu início no fim da tarde, por volta das 17h45, quando uma dupla armada desceu de uma motocicleta, rendeu clientes e funcionários e realizou um arrastão no local. Durante a ação, foram roubados vários celulares e dinheiro.  Logo após os acusados fugiram com destino até então ignorado. “Assim que recebemos o chamado conseguimos falar com uma das vítimas, que nos apontou o local onde se encontrava um dos celulares levados. O registro do aparelho indicava o bairro das Quintas, e realizamos o flagrante dentro de uma residência. Lá, ainda encontramos um adolescente de 17 anos, que foi encaminhado para averiguação, apesar de não ter participado do assalto ao estabelecimento”, disse o tenente Santos.

No imóvel os policiais prenderam Emerson Oliveira, de 22 anos e Alisson Nascimento, de 19 anos. No local foram apreendidos um revólver calibre 32, vários celulares, alianças, relógios, televisor LCD e R$ 2.242,00(dos mil duzentos e quarenta e dois reais) em dinheiro. “Alguns dos objetos pertenciam as vítimas, que reconheceram os dois acusados na delegacia. Os outros produtos devem ter sido roubados em outras ações”, explicou o oficial do 5º Batalhão de Polícia Militar, que ainda aconselhou outras pessoas vítimas de ação semelhante e características da dupla a procurarem a delegacia mais próxima, pois os objetos podem ser delas. 

Nenhum comentário: