terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ENEM SERÁ REALIZADO EM UNIDADES PRISIONAIS DO RN



            Nos próximo dias 4 e 5 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) aplica o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade. No sistema prisional do Rio Grande do Norte 28 apenados realizarão as provas, sendo 10 detentos no Presídio Estadual de Parnamirim e 18 na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.
O Enem começa às 13h, no horário de Brasília, e conta com uma equipe de dois aplicadores e dois fiscais e mais o coordenador de Parnamirim do Enem. O Exame será constituído por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. Serão aplicadas provas de ciências humanas, ciências da natureza, de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.
Segundo Aderleth Bezerra, coordenadora pedagógica do Sistema Prisional do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, existem duas vantagens para os apenados que participam do exame. “Eles tem a possibilidade de ingressar no ensino superior ao alcançarem o regime semi-aberto  e aberto, caso atinjam a nota necessária para matricular-se em um curso. Ou podem aproveitar a média para conseguir a certificação de conclusão do Ensino médio”, Explica.
Este ano três detentos tentam a segunda modalidade, buscando o certificado, através do IFRN.
Os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados no portal do INEP, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Já os resultados finais só vão poder ser acessados pelo responsável pedagógico de cada unidade penitenciária.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: