domingo, 2 de dezembro de 2012

NOVO MATADOURO DE JANDUÍS GARANTIRÁ A EXPORTAÇÃO DE CARNES PARA A REGIÃO

Novas Instalações do matadouro de Janduís



JANDUÍS - No apagar das luzes da sua gestão, o prefeito Salomão Gurgel (PT) entregou à população as novas instalações do Matadouro Público Municipal Francisco Bezerra de Melo. A obra, inaugurada em 2007, passou por ampla reforma, seguindo as normas exigidas pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Aquicultura, Pesca e Agropecuária (Sape).
A obra de reforma, adaptação e aquisição de implementos foi realizada em convênio com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Programa de Apoio de Desenvolvimento do Setor Agropecuário e Prefeitura Municipal de Janduís, ao custo de R$ 187.496,26 provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Durante o ato de reinauguração das novas instalações do matadouro, todos falaram da importância da obra para o município, no que diz respeito ao desenvolvimento socioeconômico, saúde e educação. Janduís conta, hoje, com um veterinário e a inspeção do Idiarn.
O representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) no ato, José Rangel de Araújo, disse que o matadouro de Janduís está entre os cinco melhores do Estado. Em sua fala, o prefeito Salomão Gurgel anunciou uma nova emenda da deputada federal Fátima Bezerra, no valor de R$ 100 mil, para aquisição de novos equipamentos para o matadouro.
No momento, Janduís já exporta carne para Assú e, muito em breve, para Mossoró. A nova emenda já está em fase de contrato, junto à Caixa Econômica Federal, e destina-se à aquisição de um caminhão-baú, balança digital, lava a jato, fogão industrial, serras específicas, dentre outros equipamentos.
Em breve, será feita a licitação e o prefeito espera entregar todo esse equipamento até o dia 31 de dezembro do corrente ano.

Fonte: Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário: