segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ITEP REGISTRA ONZE MORTES VIOLENTAS NESTE FINAL DE SEMANA


DN Online


O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) registrou onze mortes violentas neste final de semana. De acordo com o registro do órgão, sete mortes foram por acidente de trânsito, três por arma de fogo e uma por afogamento.

O afogamento aconteceu na Zona Leste de Natal, a manhã desse domingo (09). Um homem identificado como Elias Maia Rosendo, de 37 anos, morreu afogado na praia do Forte. A vítima morreu ainda no local, antes de ser resgatado.

Um dos acidentes de trânsito foi registrado no cruzamento das avenidas Maria Lacerda e Ayrton Sena, na Zona Sul, na madrugada de domingo. De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Alexandre Ferreira Luiz, de 22 anos, perdeu o controle da moto Titan 125, de cor preta (placa MZL 4294), quando passava pelo cruzamento.

Uma das mortes contabilizadas pelo ITEP foi a do policial civil Waldir Freire de Lima, de 49 anos. Ele morreu após permanecer 22 dias internado no hospital Walfredo Gurgel. o agente havia sofrido um atentado no dia 16 de novembro, no bairro das Quintas. Waldir era chefe de investigação da 8ª Delegacia de Polícia. No dia do crime, de acordo com a polícia, Valdir estava em um bar no bairro das Quintas (Rua Baraúna com Painazes) à espera de colegas policiais que o levariam à delegacia, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O condutor estacionou a moto, enquanto o garupa desceu, armado, tirou o capacete e efetuou pelo menos 10 disparos, fugindo em seguida. Valdir foi socorrido ainda com vida pelo Samu e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel com uma bala alojada no fígado. Ele foi submetido a cirurgia e desde então respirava com ajuda de aparelhos. Na madrugada deste domingo, ele não resistiu e veio a óbito. 

Nenhum comentário: