sexta-feira, 5 de julho de 2013

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FIRMÃO PARCERIA EM NOME DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E COMBATE A EVASÃO ESCOLAR

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04 de Julho, na quadra de esportes da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta, uma reunião Intersetorial a cerca do Programa Bolsa Família, com as famílias incluídas no referido programa, no acolhimento tivemos algumas apresentações culturais do Mais Educação. Na reunião a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Cras/ Equipe Volante de Cras/Setor de Cadastro Único e Bolsa Família, e Secretaria Municipal de Educação, trataram de temas relacionados as condicionalidades do programa Bolsa Família, onde na oportunidade todos os pais presentes tiveram mais uma oportunidade de acompanhar seus filhos nas escolas, evitando a evasão, e faltas não justificadas, combatendo essas condições evita-se o bloqueio nos cartões do Bolsa Família.

Dezenas de mães e pais de alunos compareceram a reunião, que aconteceu na quadra de esportes da Escola Joaquim Leal Pimenta.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jean Carlos Vieira, fez a abertura dos trabalhos, pedindo mais empenho dos pais com os filhos nas escolas, para evitar o bloqueio nos cartões do Bolsa Família. A assistente Social Irenice de Fátima, deixou o seu recado falando das condicionalidade do programa, de acordo com ela é importante que cada um faça a sua parte para que o programa funcione de forma satisfatória, fazendo com que todos saiam ganhando. Após Irenice foi a vez de Antonio Rinaldo, na condição de membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, falar aos pais presentes sobre a importância do Conselho, no sentido de proteger as crianças e adolescentes, ele falou ainda do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e sua grande relevância na proteção das nossas crianças e adolescentes. Tivemos também a participação do conselheiro tutelar, José Nilson Gondim, que na oportunidade fez um relato a cerca das ações que são desenvolvidas diariamente pelo Conselho Tutelar de Campo Grande em defesa da criança e do adolescente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, professor Jean Carlos Vieira, fez a abertura da reunião

O Secretário municipal de Educação, Raniere Moreno da Silva, mostrou a sua preocupação com a evasão escolar, e pediu ajuda aos pais, mostrou o apoio que os professores vêm dando a exercício da docência, o compromisso dos diretores com a situação em que se encontra os alunos com as faltas. Aproveitou para mostrar que nas escolas públicas de Campo Grande, houveram melhorias significativas nos últimos anos.

Para o secretário municipal de Educação, Raniere Moreno, o nosso município conta atualmente com ótimas condições tanto físicas como humanas para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

Raniere Moreno falou ainda da frota nova de ônibus escolares que diariamente transporta os nossos estudantes com conforto e segurança, como também da qualidade na merenda escolar, o secretário ressaltou que as condições físicas e humanas das nossas escolas estão de acordo com os preceitos necessários para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, mas para que isso seja alcançado se faz necessário o total apoio e acompanhamento dos pais nesse processo de ensino aprendizagem.

A justificativa da ausência do Prefeito Bibi de Nenca à ocasião, se deu em virtude de questões de saúde, mas que o mesmo esta atento com todos os pontos abordados no encontro de hoje na Escola Joaquim Leal Pimenta, e que o seu governo tem total compromisso com a educação dos campo-grandenses e com a qualidade de vida das famílias do nosso município.

O encontro contou ainda com a presença de diretores de escolas, membros do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), conselheiros tutelares e professores.

Por Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário: