domingo, 29 de setembro de 2013

PREFEITO BIBI DE NENCA VISITA POÇOS COMUNITÁRIOS QUE ESTÃO SENDO INSTALADOS NA ZONA RURAL



Recentemente através de solicitação feita ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG) conseguiu a garantia para a instalação de 12 poços comunitários na zona rural do nosso município, e os primeiros resultados dessa conquista para as comunidades rurais contempladas já começam a aparecer. Hoje (28/09) pela manhã, o prefeito Bibi de Nenca, juntamente com o vice-prefeito Grimaldo Gondim, a secretária de agricultura Irene Galdino e o vereador Arnaldo Bezerra (PV), estiveram visitando os primeiros poços que já foram instalados pela empresa responsável. Foram visitados pela comitiva do prefeito Bibi de Nenca o poço de Milagres, o de Alto Alegre, o do sitio Brasília e o do sitio Oiteiros, com exceção desse último os demais já estão instalados e prontos para o funcionamento.

Durante a nossa visita as essas comunidades, era visível a satisfação e a alegria no rosto dos moradores beneficiados que terão a partir de agora a sua disposição, principalmente nesse período de estiagem, uma fonte segura de água para o consumo humano e dos rebanhos de animais.

A secretária municipal de agricultura Irene Galdino deu mais uma boa noticia para a nossa zona rural ao dizer que o número de poços a serem instalados deverá aumentar de 12 para 16, pois segundo ela já estão assegurados a instalação de mais 4 poços artesianos.

É importante destacar que todos os poços que estão sendo instalados são comunitários e deverão atender as famílias residentes nas localidades beneficiadas, e caberá aos moradores cuidar do mesmo e o utilizarem de forma racional pensando sempre no bem coletivo.

O prefeito Bibi de Nenca disse que sua gestão não tem medido esforços para que o homem e a mulher do campo tenham melhorada a sua qualidade de vida, e ações como essas são muito importantes pois a água é algo muito precioso em nossa região, para Bibi de Nenca a instalação de poços artesianos trará melhorias substancias para as comunidades atendidas.” Através da instalação de poços conseguiremos reduzir consideravelmente os efeitos da estiagem em nosso município”, disse Bibi de Nenca.

O vice-prefeito Grimaldo Gondim, disse que compactua do mesmo pensamento do prefeito Bibi de Nenca, de acordo com ele o nosso município tinha uma carência enorme de ações na área da habitação social e na oferta de água na zona rural, mas que essa realidade esta mudando positivamente para melhor através da determinação da atual administração que tem se engajado nessa luta buscando alternativas concretas para a solução desses problemas, por meio do aumento na construção de casas populares tanto na cidade como no campo e com a instalação de poços, recuperação e construção de pequenos açudes e barreiros.

A visita do prefeito Bibi de Nenca e comitiva a zona rural do nosso município foi finalizada no sitio Lagoa Escondida, onde na oportunidade foi servido um almoço para os presentes na residência da família Farias.


Por Assessoria de Comunicação 

Poço comunitário da comunidade de Alto Alegre já foi instalado.
Já esta jorrando água no poço comunitário do sitio Milagres.
Prefeito Bibi de Nenca, o primeiro da direita, esteve visitando a comunidade de Milagres na manhã deste sábado (28).
Poço comunitário do sitio Brasília também já foi instalado e esta pronto para beneficiar a comunidade.
Poço comunitário do sitio Oiteiros já está sendo instalado e deverá ficar pronto na segunda-feira (30)


Nenhum comentário: