quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VIATURAS: SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AFIRMA QUE PARTE DE DÍVIDA COM EMPRESA DE LOCAÇÃO FOI SANADA

Secretário Aldair da Rocha disse que parte da dívida com a empresa de locação das viaturas da PM foi sanada - (FOTO: Gazeta do Oeste)


O Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, ficou sabendo do bloqueio das viaturas da PM de Caicó, durante o evento de comemoração dos 179 anos de Polícia Militar, no Centro de Convenções em Natal.
O blog Sidney Silva procurou secretário que disse ter sido informado do fato naquele momento e que achava estranho pois era sabido que parte do débito existente com a empresa de locação dos carros havia sido sanado.
Nós ficamos surpresos porque a notícia que temos do próprio comandante geral da PM é que havia feito uma semana um pagamento dessas locações, havia sim uma pequena dívida que estava sendo tratado para ser paga até o final do ano. O que me foi passado é que tinha sido resolvido parcialmente, agora nós vamos ter que rever a situação para que isso não aconteça. A viatura é uma ferramenta importante do trabalho e a mobilidade policial é da mesma forma, então, o homem necessita da viatura para o seu trabalho“, afirma.
Para 2014, o secretário espera que não ocorram mais problemas do tipo. Ele destaca que existe um planejamento com o orçamento já destinado.
Agora, tudo depende dos repasses, afinal, o orçamento é uma coisa, o financeiro é outra coisa, mas, nós acreditamos que será garantido o repasse“, disse.
Nos próximos 15 dias, a Secretaria de Segurança Pública desenvolverá ações para dar combate ao avanço da violência no Estado, entre elas está o fortalecimento das operações Divisa Segura e Sertão Segura. Segundo o secretário Aldair da Rocha, essas operações estão enfraquecidas.
Nós temos hoje, três operações, sendo duas em situação de enfraquecimento. Elas estão em andamento desde 2011, e que precisam ser fortalecidas. Uma delas é a Operação Divisa Segura, que é feita em parceria com os estados do Ceará e Paraíba em dias da semana alternados, mas, com todos trabalhando ao mesmo tempo em barreiras nas divisas dos estados. Nós temos outra operação que é a Sertão Seguro, desenvolvida pelo BOPE. Essa deve ser retomada nos próximos dias, e outra será implementada nos próximos dias envolvendo o BOPE e a Rocam na região metropolitana de Natal. Eles trabalharão em horários extras com pagamentos de diárias operacionais. A operação será coordenada pela Secretaria de Segurança com o setor de estatística e análise criminal“, disse.


Nenhum comentário: