Anatel mostra que RN fechou o mês de abril com
191.455 assinaturas.
Estado
tem maior proporção de assinaturas por domicílios do Nordeste
FELIPE GIBSON DO G1 RN
O Rio Grande do
Norte é o estado com a maior densidade de assinaturas de TV
paga do Nordeste. De cada 100 domicílios, 20 possuíam o serviço em abril,
segundo dados divulgados nesta quarta-feira (5) pela Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) e baseados em números do Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE).
Dos 27 estados brasileiros, o RN é o 13° com a maior densidade de assinaturas. A proporção de acessos de TV paga para cada 100 domicílios aumentou 21,2% em um ano. Em abril de 2012, a densidade do serviço no RN era de 16,5 assinaturas.
De acordo com os dados da Anatel, o RN fechou o mês com 191.455 assinaturas. O estado também teve o maior crescimento percentual do Nordeste entre os meses de março e abril. O aumento foi de 2%, o que representou 3.763 novas assinaturas.
Dos 27 estados brasileiros, o RN é o 13° com a maior densidade de assinaturas. A proporção de acessos de TV paga para cada 100 domicílios aumentou 21,2% em um ano. Em abril de 2012, a densidade do serviço no RN era de 16,5 assinaturas.
De acordo com os dados da Anatel, o RN fechou o mês com 191.455 assinaturas. O estado também teve o maior crescimento percentual do Nordeste entre os meses de março e abril. O aumento foi de 2%, o que representou 3.763 novas assinaturas.
·
Estados do
Nordeste
|
TV paga a cada
100 domicílios
|
Rio Grande do Norte
|
20,0
|
Bahia
|
14,0
|
Pernambuco
|
13,5
|
Ceará
|
13,0
|
Sergipe
|
12,9
|
Alagoas
|
12,4
|
Paraíba
|
12,2
|
Maranhão
|
8,0
|
Piauí
|
7,5
|
O Nordeste é
a região do país com menor densidade de TV paga do Brasil. De cada 100
domicílios, apenas 12,8 possuíam o serviço. Já na quantidade de assinaturas,
pouco mais de duas milhões, a região nordestina é a terceira do país, atrás
apenas do Sul (2,5 milhões) e Sudeste (10,3 milhões).
A densidade das
demais regiões é de 17,7 no Norte, 25,3 no Centro-Oeste, 27,6 no Sul, e 39,5 no
Sudeste. No Brasil o índice é de 28,1 assinaturas para cada 100 domicílios.
Com 160,4 mil
adições líquidas em abril de 2013, o Brasil fechou o quarto mês do ano com
16,97 milhões de domicílios com TV por assinatura, o que representou uma
evolução de 0,95% na base de assinantes em relação a março.
Considerando-se o
número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo IBGE, os serviços de
TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 54,3 milhões de
brasileiros e estão presentes em 28,1% dos domicílios do país.
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