segunda-feira, 25 de março de 2013

CIDADES DO RN SOFREM COM RODÍZIO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Do G1 RN
A Companhia de Águas Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deu início a um rodízio no fornecimento de água a 17 cidades da região agreste do estado. De acordo com o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela, o rodízio de água acontece de segunda a sexta e pelo menos três cidades por dia deixam de ser abastecidas continuamente pela Caern.
De acordo com a Caern, a medida visa socializar a oferta de água, de forma que as cidades, assentamentos e comunidades rurais não sofram com o desabastecimento. “Essa medida foi tomada pela Caern na semana passada em função do nível da Lagoa do Bonfim que é o manancial que a Caern utiliza para abastecer 31 cidades. Essas cidades são abastecidas pela adutora Monsenhor Expedito e a redução dessa vazão, em função do nível da água da lagoa, forçou a Caern a tomar essa medida de rodízio”, explicou Ricardo Varela.
Os municípios que serão atingidos pelo rodízio são Lagoa de Velhos, Tangará, Campo Redondo, Bom Jesus, Serra Caiada, Boa Saúde, Coronel Ezequiel, Eloy de Souza,Lagoa de Pedras, Monte Alegre, São Bento do Trairí, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Sítio Novo, São Tomé, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho.

A Caern informou que a ação permanecerá até que o manancial seja recarregado. “O rodízio vai durar enquanto perdurar esse tempo de estiagem. Somente com a volta das chuvas e a regularização do nível da lagoa é que a Caern voltará a funcionar normalmente nessas cidades”, disse o diretor técnico do órgão.

Nenhum comentário: