quinta-feira, 14 de março de 2013

POPULAÇÃO DE JANDUÍS RECLAMA DA FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Rua: Ibiapino Praxedes, luz do flash da câmara : Foto: Danilo Araújo

Rua: Ibiapino Praxedes, sem o flash da câmara Foto: Danilo Araújo

Fiação exposta na Rua São Bento, um perigo constante aos moradores.

Poste de iluminação pública caído a mais de 30 dias.



Moradores de várias ruas de Janduís estão reclamando a mais de 15 dias da precariedade da iluminação pública do município, de acordo com a população a situação piorou depois de quedas na energia.

Depois de várias quedas na energia elétrica, o município de Janduís se tornou uma das cidades mais escuras da região, isto porque vários postes de iluminação pública estão com as lâmpadas queimadas e ruas inteiras estão às escuras. Em contra partida, a prefeitura já iniciou a troca de lâmpadas em funcionamento da Av. Santa Terezinha e São Bento, ruas que respectivamente tinha iluminação de qualidade.

A escuridão é tão intensa que já percebemos que muitos moradores estão improvisando em frente às residências uma gambiarra com uma lâmpada, uma espécie de socorro na tentativa de diminuir a escuridão.

Os moradores ainda questionam a demora no reparo, já que todo mês é cobrado na fatura da conta de luz a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), inclusive em residências da zona rural onde não existe iluminação pública.

Em contato com moradores do Bairro São Bento, recebemos a informação que era de costume um técnico da prefeitura passar naquele local e averiguar se a iluminação estava precisando de reparo, porém, de certo tempo para cá isto não mais aconteceu.
Vale salientar que a falta de iluminação nas vias públicas trás certa insegurança para os cidadãos que ali circulam, necessitando assim, que medidas urgentes devem ser tomadas.

Nenhum comentário: