quinta-feira, 14 de março de 2013

OITENTA CONCURSADOS SERÃO CHAMADOS PARA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS NO RN


Da redação Natal

Oitenta concursados da Polícia Civil deverão ser nomeados para integrar a Delegacia de Divisão de Homicídios, que tem previsão de começar a funcionar no segundo semestre em Natal. A informação foi confirmada pelo delegado geral de Polícia, Fábio Rogério. O objetivo da Degepol é agilizar a investigação e consequentemente a elucidação de crimes na capital potiguar.

"Já estamos preparando toda a estrutura funcional e técnica para que a divisão de homicídios seja criada. Cerca de 80 concursados, dentre delegados, escrivães e agentes serão chamados para integrar o quadro de funcionários dessa divisão. Serão criadas duas divisões na Zona Norte, uma na Zona Sul, uma na Zona Leste e outra na Zona Oeste, totalizando inicialmente cinco", explicou o Delegado Geral.

Ainda segundo Fábio Rogério, cada divisão de homicídios contará com dois delegados, dois escrivães e de oito a dez agentes. O expediente será de segunda a sexta, com plantões no final de semana. "A forma de investigar crimes em Natal estava ultrapassada. Os grandes centros do país já contam com a Divisão de Homicídios. O primeiro minuto até as 48h depois do crime são fundamentais para sua elucidação. Queremos com isso agilizar essas investigações", afirmou.

Do começo do ano para cá, cerca de 235 homicídios já foram registrados em Natal e na região metropolitana. No mês de janeiro, foram 102 e em fevereiro 118. Os crimes cometidos em março perfazem o restante do valor de assassinatos. Ao todo, são em média, 3,7 homicídios por dia na capital potiguar. Segundo o instituto Técnico e Científico de Polícia, a maioria desses crimes são cometidos contra jovens entre 15 e 15 anos, do sexo masculino e desempregados.

Fonte: Jornal Defato

Nenhum comentário: