domingo, 31 de março de 2013

PRESÍDIO DE CAICÓ COMPLETA 15 ANOS PRECISANDO DE UMA REFORMA E COM DUAS INTERDIÇÕES

 
Penitenciária de Caicó completa 15 anos de sua inauguração


No último sábado, (30), a Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, completou 15 anos de sua inauguração. Atualmente a Unidade está interditada por força de duas decisões judiciais, sendo uma da Vara Criminal e a outra da 1ª Vara Cível.
Na época em que foi inaugurada, a Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, contava com uma pequena quantidade de presos para cumprir pena, mas, essa realidade mudou. Há 15 dias, o presídio de Caicó, contava com 268 presos no regime fechado. São detentos provisórios e os sentenciados. No regime semiaberto, a Unidade conta com 58 presos. No regime aberto, são 16 presos. A capacidade total do presídio de Caicó é de 257 pessoas.
A Unidade prisional, já passou por diversos problemas, entre eles, rebeliões de presos, que danificaram a sua estrutura que já deficitária. Ao longo de todos esses anos, o Governo não nenhuma reforma, e isso levou às interdições. Além disso, foram registrados assassinatos, entre outros fatos que repercutiram, mas, nunca houve uma fuga.
Vários diretores passaram pelo comando do presídio de Caicó. Atualmente, o Tenente Coronel Eliézer Rodrigues Felismino dirige a Unidade, ao lado do Agente Penitenciário Francisco das Chagas Lopes.

Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário: