quarta-feira, 10 de abril de 2013

COM VASTA PROGRAMAÇÃO SOCIOCULTURAL CAMPO GRANDE COMEMORA SEUS 155 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Enfermeira fazendo a verificação da pressão arterial de um cidadão, esse foi mais um dos serviços prestados a população.
Teste de glicemia também foi ofertado a população, (na foto o vice-prefeito Grimaldo Gondim fazendo o teste sendo observado pelo prefeito Bibi de Nenca).
Prefeito Bibi de Nenca e o vice Grimaldo Gondim vistando uma das oficinas.
Atendimento jurídico com o advogado Dr. Eduardo Vieira foi oferecido a população durante a Ação Cidadã.

Durante a parte da manhã as atividades se concentraram na Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta.
As oficinas foram bastante produtivas.
Diversas oficinas foram realizadas e fizeram parte da programação do Dia de Campo.

Confira mais fotos clicando aqui 

O município de Campo Grande-RN comemorou na sexta-feira passada (05 de abril) seus 155 anos de Emancipação Politica e Administrativa com uma vasta programação socio cultural que foi preparada pela Prefeitura Municipal para celebrar essa data tão importante na história da nossa terra.

As atividades pertinentes às comemorações do aniversário da nossa cidade tiveram início pela manhã com o hasteamento das bandeiras em várias repartições públicas e na Praça João do Vale. Na Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta aconteceu a Ação Cidadã onde na oportunidade as Secretarias do Desenvolvimento Social, Educação e Saúde disponibilizaram vários serviços a nossa população, entre eles teste de glicemia, verificação da pressão arterial, atendimento psicossocial, emissão de dezenas de carteiras de identidade, entre outros.

As secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizaram a 5ª edição do Dia de Campo, onde na oportunidade foram realizadas várias oficinas de grande interesse para os agricultores e agricultoras do nosso município e para o público em geral. As oficinas abrangeram variados temas e foram ministradas por várias instituições de grande importância para o nosso município e região como o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, SEBRAE-RN, EMATER-RN, IFRN, Projeto AQUIFLORA da ABDA (Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Ambiental), e Centro tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do RN (CETAPIS-RN) de Mossoró.

Na parte da tarde foi realizada a Maratona da Emancipação, vindo do Parque Veras de Vaquejada passando pelas principais ruas da cidade. A competição foi bastante concorrida tanto pelo considerável número de atletas que participaram como pelo enorme número de pessoas que saíram as ruas para acompanhar os corredores. O vencedor da maratona da emancipação foi o popular Joaquim da Carroça. Após a maratona aconteceu à corrida de jegues, uma tradição secular da nossa região, e o campeão deste ano foi o jovem Valdinho.

As comemorações dos 155 anos de emancipação do nosso município foram encerradas no inicio da noite pelo prefeito Bibi de Nenca e pelo vice-prefeito Grimaldo Gondim com a entrega da premiação aos vencedores da maratona e da corrida de jumento. Na oportunidade o prefeito Bibi destacou a sua enorme satisfação pela grande participação popular nas diversas atividades pertinentes ao aniversário do nosso município ao longo do dia.
Por Assessoria de Comunicação da PMCG

Nenhum comentário: