segunda-feira, 15 de abril de 2013

MÃE DE 24 E FILHO DE 3 ANOS MORREM EM ACIDENTE DE MOTO NA RN-269


IGOR JÁCOMEDO G1 RN


A motociclista Daniela Tião, de 24 anos, e o filho dela, Hudson Gustavo Tião da Costa, de 3 anos, morreram neste domingo (14) após um acidente envolvendo a moto conduzida por ela e uma caminhonete na RN-269, que liga os municípios potiguares de Serra de São Bento do Trairi e Monte das Gameleiras. De acordo com o major Francisco Edilson, da Polícia Rodoviária do Rio Grande do Norte, o acidente aconteceu por volta das 16h.

"A motocicleta saiu de uma estrada carroçável e atravessou a via, sendo atingida pela caminhonete. A mulher morreu no local. A criança foi socorrida para um hospital, mas morreu ainda no caminho", disse o oficial.
Ainda segundo o major, a mãe e a criança não usavam capacete. Daniela conduzia uma motocicleta Pop de cor verde quando saiu da estrada carroçável e começou a atravessar a RN. Ao entrar na via, a moto foi atingida por uma caminhonete Ford S4000.

Um comerciante de São Bento é o dono do veículo que bateu na moto. “Ele ficou meio desnorteado e se evadiu do local”, disse o oficial. A caminhonete permaneceu na estrada. De acordo com a CPRE, a conclusão preliminar é de que a condutora da motocicleta foi a causadora do acidente, “mas as investigações é que vão esclarecer isso”, concluiu Edilson.

Capacete

De acordo com o oficial, a população do interior do estado ainda não se conscientizou da importância do uso do capacete. “Nós estamos começando um trabalho em cada município, mas a resistência ainda é muito forte”, revelou o major Edilson.

Nenhum comentário: