domingo, 15 de dezembro de 2013

ITEP DE CAICÓ PAROU ATIVIDADES PREJUDICANDO ATENDIMENTO EM 25 CIDADES DO SERIDÓ

A direção do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP de Caicó, emitiu nota no início deste final de semana informando de uma paralisação no funcionamento do órgão no Seridó, por falta de estrutura de pessoal. A nota assinada pelo sub-coordenador, Raimundo da Costa Júnior, revela a situação de calamidade por que passa o órgão que faz parte da estrutura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
No período de 15 à 31/12/2013, serão suspensos os serviços de necropsia na unidade de medicina legal de Caicó, por causa de não dispor de um necrotomista para auxiliar o médico legista quando da realização da referida pericia necroscópica.
A partir do dia 23/12/2013, serão suspensos os serviços de recebimento de materiais que são encaminhados para perícia no ITEP/Natal, a entrega de documentos aos fóruns, delegacias e promotorias, a postagem de correspondências, bem como, o andamento dos serviços burocráticos, de expedição de ofícios, digitação de laudos, declarações, certidões, entre outros.
Também a partir do dia 23/12/2013, serão suspensos os serviços administrativos de atendimento ao público, haja vista não dispor de servidores na escala de plantão para atender a população.
No período de 29 à 31/12/2013, será suspenso o serviço de recolhimento de cadáveres em locais e municípios jurisdicionados pela unidade do ITEP/Caicó, uma vez que órgão não dispõem de motoristas escalados para realizarem o serviço.
De acordo com a nota, o problema se dá em “virtude das difíceis condições de trabalho em que se encontram os servidores da unidade do ITEP regional do Seridó-Caicó/RN, por não dispormos de servidores para o preenchimento das escalas de plantões referente ao mês de dezembro/2013″.
A área de atuação do ITEP de Caicó, é de 25 cidades na região do Seridó.
O Blog Sidney Silva, tentou falar por telefone com o sub-coordenador do ITEP de Caicó, Raimundo da Costa Júnior, mas, o número que conseguimos atende. Tentamos de outras formas, mas, sem êxito.
Comento
O ITEP de Caicó, na verdade, parou. A nota quer dizer isso. O ITEP de Caicó, parou, está fechando às portas. Se alguém foi assassinado, e infelizmente, isso por acontecer, os corpos ou ficarão na geladeira do ITEP, ou em via pública, principalmente nos dias 29, 30 e 31 de dezembro que é a partir de quando o recolhimento de corpos estará suspenso.
Simplesmente lastimável!!!

Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário: