sábado, 26 de julho de 2014

GOVERNO DO ESTADO MUDA COMPETÊNCIA E NOMEIA NOVO TITULAR PARA A DEHOM

O Governo do Estado do RN mudou a competência da Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal (Dehom-Natal), permitindo que os crimes de homicídio executados na capital potiguar sejam investigados, com exclusividade, pela especializada a partir do local da ocorrência. A equipe da Dehom passa a fazer apuração dos crimes, inclusive nos horários de plantão. Antes da mudança de competência, a especializada só poderia atuar à medida que os inquéritos eram recebidos através de portarias, muitas vezes, anos depois de iniciados pelas delegacias distritais.

De acordo com o delegado-geral de Polícia, Adson Képler, a Dehom "só investigava casos de grande repercussão midiática e casos antigos que as outras delegacias não resolveram". Segundo o delegado, havia um bom índice de resolução em casos que geravam repercussão, mas os demais deixavam a desejar. "Era um baixo índice de remessas de inquéritos por mês. Vários meses a Dehom sequer mandou estatísticas este ano", disse Képler.

O delegado-geral disse que, com a nova forma de atuar da Dehom, haverá nova nomeação para a delegacia, com pelo menos mais três delegados, 25 escrivães e 70 agentes. O número total de cargos da Dehom, contudo, será publicado em portaria até a próxima quarta-feira (30).

A modificação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (26), conforme decreto de nº 24.566. Já a portaria de nº 443/2014 traz a nomeação do delegado de Polícia Civil Frank José Albuquerque Silva como novo titular da Dehom-Natal. Ele foi transferido do 2º Distrito Policial de Parnamirim.

Na quarta-feira (23), o delegado Laerte Jardim foi afastado do cargo de titular da Dehom-Natal e remanejado para a Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (Deatur). O fato causou reação contrária por parte dos delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil do RN. Na quarta-feira (24) a delegada Karla Viviane, que também pertencia ao quadro da Dehom, foi dispensada da especializada.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: