quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ROSALBA CIARLINI É CONDENADA POR IMPROBIDADE DURANTE GESTÃO EM MOSSORÓ

A governadora Rosalba Ciarlini foi condenada por improbidade administrativa após contratar servidores públicos sem concurso no período em que era prefeita de Mossoró. A condenação foi dada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro, que acatou denúncia do Ministério Público Estadual.

De acordo com o MPE, as contratações aconteceram entre os anos de 1997 e 2004 em situações que não caracterizam necessidade temporária de interesse público, contrariando a Constituição Federal. Com a condenação, Rosalba terá que pagar multa civil no valor de R$ 30 mil e ficará proibida de contratar com o poder   público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por três anos.

Outra denúncia

A governadora Rosalba Ciarlini foi denunciada novamente pelo MPE por impribidade administrativa por causa da crise no sistema socioeducativo do Rio Grande do Norte. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, a situação é de responsabilidade da chefe do Executivo que teria se mantido inerte diante da situação do setor.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: