sexta-feira, 20 de junho de 2014

PF INVESTIGA QUEDA DE TURISTA NO MAR

Tribuna do Norte


A Polícia Federal em Pernambuco deu início às investigações sobre a suposta queda ao mar do turista mexicano Jorge Alberto López Amores (identidade divulgada pela agência de notícias CNN México) que estava à bordo do  transatlântico “MSC Divina”, de bandeira panamenha. O acidente ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira (18),  a cerca de 50 km ao norte do Cabo Calcanhar, quando a embarcação navegava no mar do Rio Grande do Norte em direção a Recife.

O navio MSC Divina chegou ao Brasil antes da Copa do Mundo trazendo cerca de 3.500 mexicanos. Segundo outros passageiros, o mexicano teria caído de uma altura de 50 metro (16º andar da embarcação). 

Ontem, a PF já solicitou as imagens das câmeras do circuito interno do navio na hora e local em que teria acontecido o acidente para esclarecer os fatos. Os investigadores também pediram o livro de bordo do comandante com o relato do acidente. Caberá aos peritos criminais federais elaborar a perícia técnica do local onde o mexicano teria caído ou se jogado.

Além disso, a polícia também terá acesso às contas de gastos e consumo do passageiro, fará vistoria no quarto e vai ouvir, além do comandante do navio, testemunhas que estavam próximo do passageiro ou presenciaram os fatos. 

Segundo nota do Comando do 3º Distrito Naval, o mexicano continua desaparecido e as buscas continuam nesta sexta-feira, 20, inclusive com a emissão de Avisos Rádios Náuticos para alertar todas as embarcações que transitam pelo local. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte está atuando com o navio-patrulha Macau , desde o final da tarde desta quarta, mas não encontrou vestígio do passageiro.  As buscas continuam sem previsão de suspensão.

Nenhum comentário: