segunda-feira, 11 de maio de 2015

AGRICULTURA FAMILIAR FOI CELEBRADA NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PARAÚ


Aconteceu sexta-feira (08) o 1º. Dia da Agricultura Familiar da história do município de Paraú. O evento realizado pela Prefeitura Municipal teve exposição de artesanato, apresentação de novos programas para o campo, prestação de contas das ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e um café-da-manhã comunitário.

O Coordenador do evento, o Secretário Nenén do Gás, avaliou como positivo o resultado da programação e anunciou o interesse de transformá-la numa agenda anual. “Reunimos autoridades federais, estaduais e locais junto com as representações dos agricultores de Paraú para valorizar a agricultura dentro da festa de emancipação política. Isso foi muito importante e o melhor é que aconteceu junto com a celebração de avanços para a categoria”, avaliou Nenén do Gás.

O assessor da Senadora Fátima Bezerra, o engenheiro agrônomo Caramurú Paiva, se fez presente e reafirmou os compromissos da parlamentar com a gestão municipal de Paraú. “A Senadora Fátima Bezerra parabeniza a emancipação política municipal por esta iniciativa do prefeito Antonio de Narciso e o Secretário Nenén do Gás junto com toda administração e encaminhou para que em seguida a este evento eu tratasse do andamento da parte técnica para os projetos de escola, quadra e praça da juventude”, afirmou Caramurú Paiva.


Ainda se fizeram presentes na solenidade o Delegado Interino do Desenvolvimento Agrário, Dário Andrade; o Diretor do Escritório Regional do SEBRAE, Sr. Franco; a coordenadora do Núcleo Sertão Verde, Zuleide Araújo; o representante da Secretaria Estadual de Ação Social, o Sr. Artur; o Secretário de Administração de Paraú, Francisco Nóbrega; a Secretária Municipal de Finanças, Sra. Dilma Peixoto; o assessor do Deputado Estadual Fernando Mineiro, Giuzélio Lobato; o presidente da CREDIOESTE Sol, Raimundo Canuto; o Coordenador do Fórum de Associações Rurais, Sr. Evandro; e outras autoridades locais e regionais.

Nenhum comentário: