terça-feira, 19 de maio de 2015

JANDUIS: JUSTIÇA SUSPENDE PORTARIA QUE REMOVEU SERVIDOR MUNICIPAL

O juiz de direito Valdir Flávio Lobo Maia, da comarca de Janduís, suspendeu a PORTARIA Nº 005/2015-GS, expedido pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto, que removeu o servidor Carlos Antonio Lopes da sede do município para a zona rural.
Carlos alegou que foi surpreendido com sua remoção para exercer suas atividades na zona rural deste Município, através da portaria publicada no dia 11/05/2015. Além disso, afirmou que não há motivação plausível para a transferência do local de trabalho, asseverando ainda que tal ato foi formalizado por meras razões políticas.
Sua transferência já havia gerado uma recomendação do Ministério Público, no qual recomendou a gestão municipal que retornasse o servidor para exercer suas funções na sede do município.

Com base na documentação apresentada, o magistrado concedeu a liminar requerida e, em consequência, determinou que as autoridades indicadas como coatoras procedam a suspensão dos efeitos do ato que determinou a remoção do impetrante CARLOS ANTONIO LOPES, providenciando o seu retorno imediato à sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na função de origem.


Caso haja descumprimento da decisão, será aplicada multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais).

Nenhum comentário: