quinta-feira, 21 de maio de 2015

MAIS DE 90% DOS SERVIDORES DA CSDR SERÃO DEMITIDOS POR CAUSA DE DECISÃO JUDICIAL

Anúncio da demissão dos servidores da CSDR foi feito ontem

Servidores da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) participaram de uma reunião ontem com a interventora do hospital, Larizza Queiroz. Na oportunidade, ela informou que todos os funcionários contratados antes do processo de intervenção da instituição, que aconteceu em setembro do ano passado, terão seus contratos rescindidos no dia 31 de maio, devido a uma decisão judicial.

Larizza Queiroz comentou que o número de funcionários da CSDR contratados antes do processo judicial representa 95% do total de servidores da Casa. Ela explicou que posteriormente à demissão, no dia 1º de julho 90% dos trabalhadores demitidos serão recontratados e todos receberão um valor de indenização acordado com o sindicato da categoria.

"A grande maioria dos demitidos será recontratada, o critério utilizado para a manutenção destes servidores foi totalmente técnico, observando que os trabalhadores exercem bem suas funções e também pensando em casos específicos, como o de funcionários que já têm tempo necessário para se aposentar", afirmou a interventora.
De acordo com Larizza Queiroz, apesar do anúncio das demissões, a reação dos funcionários foi tranquila. A técnica em enfermagem Areth Magalhães, porém, comentou com preocupação o fato de nenhum dos servidores que serão demitidos ao fim do mês terem sido avisados até o momento da decisão.

"O resultado desta reunião parece ter sido positivo para os funcionários, pois receberemos um 'dinheirinho' e muitos serão recontratados. A questão é que ninguém sabe quem será e quem não será demitido, não foi avisado ainda, não sei se eu vou ficar apesar de eu ser uma boa funcionária e realizar minhas funções com competência", conclui Areth.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: