quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL EM MOSSORÓ RECEBEM AJUSTE SALARIAL

Durante a solenidade de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, na noite desta quarta-feira (22), o prefeito Francisco José Júnior anunciou o reajuste salarial para os professores de 8,32%. O aumento equipara os ganhos dos profissionais com o piso nacional e já será pago aos professores dentro do pagamento do mês de janeiro.
O prefeito destacou o reajuste como forma de valorização do professor “resolvemos liberar esse reajuste logo no início do ano letivo para incentivar cada vez mais os servidores da educação e com isso manter os bons resultados nos indicadores educacionais, iremos também reestruturar as unidades de ensino, teremos a educação como prioridade na gestão”, enfatizou.
O secretário da Administração Sebastião Almeida falou que o impacto na folha do município será de R$ 312.390,00 por mês, e garantiu que os professores irão receber o salário do mês de janeiro com o reajuste.

A secretária da Educação, professora Ieda Chaves enfatizou a sensibilidade do município em colocar o reajuste salarial no início do ano letivo “é o primeiro ano que os professores iniciarão as aulas com o aumento no salário, temos que ser gratos também com a sensibilidade do poder legislativo em aprovar a lei complementar do aumento”, finaliza.

Os professores receberam a notícia do aumento com muita alegria e satisfação, a professora do município Cíntia Frota falou da importância do momento “fiquei muito surpresa e feliz em receber essa notícia do aumento, é uma vitória para nossa categoria ter esse reconhecimento”.

O projeto de lei foi entregue das mãos do prefeito para os vereadores presentes na solenidade, que garantiram que será votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Mossoró.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: