quarta-feira, 17 de junho de 2015

EM RORAIMA, CONDENADO PELA JUSTIÇA DO RN É PRESO POR AGENTES DA DICAP


Homem foi capturado após denúncia
(Foto: Divulgação/ Dicap)
Marcelo Marques  Do G1 RR

Uma denúncia anônima à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) resultou na prisão do foragido do estado do Rio Grande do Norte (RN) Sérgio Jovino de Oliveira, de 49 anos, no município de Amajari, Norte de Roraima, em cumprimento a mandado de prisão. Ele foi condenado a 7 anos por tentativa de homicídio.

Os agentes da Dicap se deslocaram ao Amajari nesta terça-feira (16) após colher informações sobre o condenado.

"Recebemos a denúncia anônima sobre a localização de Sérgio. Entramos em contato com a Polícia Militar da região que já o conhecia. Contatamos também a polícia do Rio Grande do Norte que nos passou mais informações. Quando chegamos ao Amajari nos deparamos com ele. Não houve resistência à prisão. Ela admitiu que aguardava ser encontrado pela Justiça", disse Roney Cruz, chefe da Dicap.

Ainda de acordo com ele, Jovino de Oliveira morava há cerca de cinco anos no município com a família e vivia como comerciante. "Ele cometeu o crime em 2006 na cidade de Apodi, no Rio Grande Norte e não compareceu nenhuma vez ao julgamento. Ele alegou não se lembrar do crime que cometeu. O mandado de prisão foi expedido pela comarca onde ocorreu a tentativa de homicídio", ressaltou.


Jovino de Oliveira foi conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e poderá ser recambiado para o Rio Grande do Norte. "A Justiça daqui comunicará a captura dele à do Rio Grande do Norte. Mas, como constituiu família em Roraima, ele pode ainda cumprir pena no estado, conforme a LEP [ Lei de Execuções Penais]", pontuou Cruz.

Nenhum comentário: