sábado, 27 de junho de 2015

POLÍCIA INDICIA MULHERES SUSPEITAS DE ENTERRAREM BEBÊ VIVO NO RN

Do G1 RN

Uma investigação da delegacia de Santana do Matos, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte, revelou que a mãe de um bebê, duas irmãs da dela e a sogra dela seriam responsáveis pelo homicídio de um recém-nascido. Ele teria sido enterrado ainda com vida, logo após o parto em 10 de fevereiro de 2014, no sítio Macacos, zona rural do município.

A mãe do bebê foi indiciada por homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver e as irmãs dela e a sogra vão responder por homicídio culposo.

“Depois de ouvirmos vários depoimentos, inclusive de profissionais da área de saúde, ficou claro que a mãe escondia a gravidez. A indiciada alegava que a barriga cresceu devido a um mioma. Quando ela sentiu as dores do parto, não procurou ajuda, teve a criança em casa e afirmava que o bebê havia nascido morto, com duas laçadas no pescoço”, detalhou a delegada Paoulla Maués.

Após o nascimento do bebê, as irmãs e a sogra da genitora enterraram a criança no curral da casa. O inquérito policial e as análises do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) revelaram que a criança foi enterrada ainda com vida, pelas irmãs e pela sogra da genitora.

“Concluímos que estas três mulheres enterraram a criança porque achavam que ela estava morta. Indiciamos a mãe porque ela escondeu de todos, durante toda a gestação, que estava grávida e no dia do parto, sentindo contrações, negou ir ao hospital, fez questão de ter a criança sozinha em casa, sem o auxílio médico adequado, e mesmo após dar a luz a uma criança supostamente laçada, assistindo a todo sofrimento da criança para nascer, continuou omissa, não a socorrendo. Pelo contrário, consentiu que as irmãs e sogra enterrassem a criança no curral da sua casa, mesmo ainda estando viva”, finalizou a delegada.

Nenhum comentário: