quinta-feira, 25 de junho de 2015

MAIS NOVE MUNICÍPIOS DO ALTO OESTE TERÃO RODÍZIO NO ABASTECIMENTO

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) informa que implantará a partir do próximo fim de semana o rodízio para o abastecimento de água em mais nove municípios da região do Alto Oeste.

De acordo com a Caern, "as chuvas que atualmente chegam à capital não são uma realidade no interior do Estado. A seca persiste, principalmente na região Alto Oeste. Como medida preventiva e com o intuito de prolongar o abastecimento nas cidades mais afetadas". 

Com rodízio, os municípios de Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Martins, Portalegre, Riacho da Cruz e Viçosa serão abastecidos normalmente durante cinco dias da semana, de segunda a sexta, e terão seus abastecimentos interrompidos aos finais de semana.

Já em Marcelino Vieira, o abastecimento será feito diariamente das 3h30h às 14h, sendo interrompido, consequentemente, das 14h às 3h30. A cidade de Venha Ver será abastecida das 6h às 18h, de segunda a sábado, e terá seu abastecimento interrompido, consequentemente, das 18h às 6h; e aos domingos durante as 24h. Para a Caern, essa é uma forma de minimizar os impactos da estiagem.

Com a entrada destas nove cidades na lista de rodízio, sobe para 20 as cidades que hoje enfrentam algum tipo de rodízio. No Alto Oeste, Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste também estão com o seu abastecimento funcionando de maneira alternativa. Já no Seridó, as cidades de Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste e São Vicente completam a relação de municípios.

No Estado, a seca prolongada forçou ainda a parada total do abastecimento através da Caern em nove cidades.
Atualmente, Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, está com o abastecimento paralisado.
Já no Alto Oeste, o colapso atinge as seguintes cidades: Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: